pt
notícias
notícias

Primavera/Verão 2024 Tendências da Semana da Moda Internacional

14 Apr, 2025 11:02am

Com as quatro principais semanas de moda em Nova York, Londres, Milão e Paris chegando ao fim, a primavera/A coleção Summer 2024 injetou umanova vitalidadena indústria global da moda com uma linguagem de design distinta. Esta semana de modanão apenas revela a direção da moda da próxima temporada, mas também mostra as duplasnecessidades dos consumidores para funcionalidade, sustentabilidade e personalizaçãono post-Era da pandemia. A seguir, são apresentadas cinco tendências principais para empresas de comércio exterior e compradores internacionais para ajudar a entender com precisão as tendências do mercado.

1. Moda sustentável vai do conceito para o mainstream
O conceito de proteção ambiental penetrou profundamentena cadeia industrial. Marcas como Stella McCartney e Marine Serre fazem uso extensivo de poliéster reciclado, algodão orgânico e corantes de plantas, enquanto a Prada é a primeira a introduzir roupas denylon recicladas totalmente degradáveis. Vale a penanotar que "Zero Inventory Design" (reduzir o desperdício através do pré-oferta) tornou -se um ponto de venda para marcas emergentes e é recomendável que as empresas de comércio exterior dêem prioridade aos fornecedores com GRS ou OEKO-Certificação Tex.

2. Integração de funcionalidade e estética
O Athleisure continua a evoluir, e os tecidos inteligentes com proteção solar e controle de temperatura são favorecidos. Por exemplo, a jaqueta leve à prova de vento de Balenciaga e multi destacável de Burberry-O Wear Design mostra que "Outdoor Luxe" está se tornando umnovo favorito entre os clientes de alto patrimônio líquido. Os compradores de comércio exterior podem se concentrarnas tecnologias inovadoras dos fabricantes chineses e vietnamitasno campo de tecidos compostos.

3. O futurismo retro está varrendo o mundo
Os millenials Y2K colidem com o minimalismo dos anos 90, com baixo-calças de ascensão, tecidos metálicos e corte-outs (Veja as coleções Versace e Miu Miu). A demanda por jeans vintageno mercado do Sudeste Asiático aumentou em 35% ano-sobre-ano, e é recomendável que as empresas de comércio exterior otimizem o processo de lavagem vintage e acessórios relacionados a ações (como rebites e zíperes antigos).

4. O potencial de comercialização dos elementos culturais regionais é proeminente
Artesanatos tradicionais como o Batik Africano e o bordado da mão indianos são trazidos à vida por alfaiataria moderna (Comona coleção de colaboração da Dior Africa). Cruzar-borda e-Os dados do comércio mostram que roupas com símbolos culturais têm uma capacidade premium de 20%-40% Nos mercados europeu e americano, e as empresas de comércio exterior podem desenvolver em conjunto linhas de produtos diferenciadas com designers locais.

5. As experiências digitais estão transformando as compras
Mais de 60% de marcas atraem compradores internacionais através de shows virtuais + real-Sistemas de pedido de tempo. Com a vantagem de "pequeno pedido rápido reverso" (7-Ciclo de prova de 10 dias), A cadeia de suprimentos da China se tornou o parceiro principal de gigantes da moda rápida, como Zara e H&M. Sugere -se que as empresas de comércio exterior fortalecem a tecnologia de amostra 3D para reduzir o tempo de decisão da transação.

As tendências para a primavera/O verão de 2024 mostra que a indústria da moda está acelerando sua transição para a "inovação responsável". As empresas de comércio exterior precisam responder rapidamente a mudançasna demanda e aproveitar a oportunidade por meio de cadeias de suprimentos flexíveis e ferramentas digitais.

Entre em contato agora para obter uma cotação!

Contate-nos